terça-feira, 5 de julho de 2011

1ª Avaliação "Escolar"

Hoje foi dia de Reunião de Pais do berçário.
Como sempre cheia de surpresas e de actividades para os pais fazerem (sim, nas reuniões, nós Pais, fazemos sempre algumas actividades para deixar na sala). Para os pais que pela 1ª vez têm os filhos lá na escola é uma verdadeira surpresa, mas para mim... que já sou a "velhota" dos pais da escola é algo que já faz parte.

Engraçado, tenho as minhas Princesas nos opostos da escola... uma é finalista e a outra está no berçário!!!

Para além da conversa e das actividades, há sempre um momento emocionante, que é uma pequena montagem que fazem de fotos que foram tirando ao longo do ano. Impressionante como se vê a diferença delas, como cresceram, como mudaram de feições!

E a reunião acaba com a entrega dos trabalhos feitos por cada criança e o relatório de avaliação. Só para não ficar no esquecimento, vou transcrever apenas o comentário geral

"A Maria é uma criança deliciosa, muito sociável, extremamente simpática, que distribui sorrisos por todos os que passam pelo Berçário. Cativa todos os adultos da escola, equipa, pais de amigos e quem vem de visita.
É uma criança observadora, atenta a tudo o que a rodeia, meiga e sensível.
A nível motor está com um bom desenvolvimento, tanto na motricidade ampla, como na motricidade fina.
A Maria revela uma excelente capacidade de interação com os adultos e crianças. No que diz respeito à linguagem, a Maria está num processo de crescimento significativo como podemos perceber pelas palavras que já diz.
Quanto à expressão de sentimentos e emoções, a Maria é bem disposta, tranquila e meiguinha, demonstrando-o com sorrisos e "carinhos" ternurentos.
Revela alegria quando brinca com os amigos, é muito meiga com todos. Também gosta de "miminhos" e quando sente necessidade aproxima-se de um dos adultos, procurando conforto."

É bom sentir que ela está bem... e acima de tudo FELIZ!!!

4 comentários:

  1. Parabéns à Maria e à mamã babada!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Maria!
    Está uma crescida e muito fofa ;)

    ResponderEliminar
  3. Deve estar fofíssima e tão crescida!
    Já temos saudades de vos ver.
    Beijo grande
    Xana

    ResponderEliminar