terça-feira, 12 de julho de 2011

Fico "passada"

Há coisas que realmente me tiram do sério, mas de uma forma, que chego a temer as minhas possíveis atitudes!

E a falta de civismo é uma delas.

Estava eu na esplanada do café cá da zona (isto para entenderem melhor a situação, a minha zona é considerada, zona chique e rica, cá da cidade), e uma Senhora Dondoca estava sentada na mesa lado com a sua criançinha.
Eis senão quando a criançinha que brincava no espaço público, acaba de comer a sua goluseima, e diz "Já acabei Mamã, pega o papel" e entrega à Senhora Sua Mãe, que não tem mais nada amassa o papel e atira-o para o chão enquanto se levanta para ir embora!!!
Ora, eu fiquei estupefacta, e disse-lhe educadamente "Desculpe, mas deixou cair o papel para o chão!"
Ao que ela olha para mim com cara de Nojenta-sou-muito-superior-a-ti-e-tal, e diz, "Eu pago impostos e por isso faço o que quiser. É para isso que temos lixeiros!"
Bem eu nem me queria acreditar, eu e o resto das pessoas que estavam na esplanada...  que aí também fizeram uns qquantos comentários à tal senhoreca. Que se tiver vergonha na cara, tão cedo não aparece por aquelas bandas!!!
Eu fiquei a pensar na criançinha sua filha... se a mãe é assim na rua, como será em casa :S!!!

6 comentários:

  1. cruzes... há pessoas...
    tens toda a razão... também odeio essas coisas... ando sempre de papeis nos bolsos até encontrar um caixote...
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Tenho aversão a este tipo de pessoas. Em casa deve fazer igual, fazendo da senhora das limpezas uma escrava...

    ResponderEliminar
  3. Bolas!
    Parece saída de um filme... de mau gosto.
    É cada uma!

    ResponderEliminar
  4. Inacreditável, de facto...como é que é suposto as crianças aprenderem boas regras de educação se os modelos que têm não estão à altura?!

    ResponderEliminar
  5. Bem..em casa a criada arruma. Deve ser essa a sua filosofia de vida. :(

    ResponderEliminar