quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Faz parte...

... eu sei!!! Mas mesmo assim custa um bocadinho!!!

A Matilde vai mudar de escola, vai para a Pré já onde irá fazer a Primária. Achei por bem mudá-la ainda na Pré, para que se vá habituando ao novo espaço, às novas pessoas. E assim na Primária não serem 2 mudanças... o espaço (que sim é muito diferente...  posso dizer mesmo radicalmente diferente) e o iniciar de ensino a sério!!!

A mudança irá ser menos sentida, pelo facto de a grande maioria dos amiguinhos da salinha dela irem também para a mesma escola, e provavelmente ficarem alguns na mesma sala na nova escola.

O que mais me irá custar será certamente as pessoas que durante 5 ANOS cuidarem dela tão bem, com tanto Carinho... que vão ficar para trás!!! Quando sentimos que cuidam das nossas filhas quase como se fossem filhas delas, é um conforto enorme... é um sossego em sabermos que estão bem e felizes!!! A escola onde esteve durante estes 5 anos de vida é muito familiar... agora irá para uma escola pública (onde certamente será bem tratada também) mas é sempre diferente!!!

A Matilde anda entusiasmada com a nova escola... mas ao mesmo tempo Triste, porque a sua grande Amiguinha - a Nini, não vai para a mesma escola (até chega a chorar). Já lhe expliquei que embora a Nini não vá para a mesma escolinha, vamos combinar muitas brincadeiras e encontros aos fins-de-semana. "Mas Mamã... a minha Nini não vai estar sempre comigo" :(

Agora, vamos gozar as férias, e depois disso voltamos à realidade... à nova realidade!

2 comentários:

  1. Vai custar-lhes um bocadinho.
    Desde que se lembram que são amigas e partilham o dia-a-dia...
    À minha Nini ainda vai custar um bocadinho mais por ir completamente sozinha. Mas é a vida. É mesmo assim... Estaremos cá para as ajudar naquilo que pudermos.

    ResponderEliminar
  2. Vai custar-lhes a elas e a vocês, pois a mim custou-me mais que à Isabel. Sofremos por antecipação e em dose dupla!
    É mesmo a vida...
    Bjos

    ResponderEliminar